Açúcar: Benefícios para a pele e Receitas Caseiras


Açúcar


Benefícios:

O açúcar é tido como um grande inimigo, pois faz aparecer como num passe de magica, aqueles quilinhos a mais na balança. O que ninguém sabe é que ele é um grande aliado para a pele. Pois é, o açúcar é um hidratante natural, age removendo as celulas mortas e ajudando a renovar a pele. Mesmo quando você usa o açúcar como esfoliante, ele já deixa sua pele macia de imediato enquanto você massageia.

Receitas caseiras com açúcar:

Esfoliante para o corpo:

Misture 1 xícara (chá) de açúcar com 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas. Passe nas áreas mais ressecadas do corpo em movimentos circulares.

Esfoliante para os lábios:

Misture uma colher rasa de açúcar, com algumas gotas de azeite, aplique nos lábios, deixe agir por alguns minutos e enxague.

Esfoliante para o corpo: 

Misture 1 colher (sopa) de mel com 1 colher (sopa) de açúcar e aplique em movimentos circulares no rosto, deixe agir por alguns minutos e enxague com agua fria.

Esfoliante para o bumbum:

Misture 3 colheres (sopa) de açúcar com 3 colheres (sopa) de mel, aplique em movimentos circulares durante 2 minutos.

Esfoliante para os pés:

Misturar 2 colheres (sopa) de mel e 5 colheres (sopa) de açúcar. Aplique nos pés massageie por cerca de 10 minutos e enxague com agua fria.

Cutículas ressecadas:

Misture 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de hidratante corporal e 3 gotas de óleo de oliva. Aplique sobre as unhas e deixe agir por 5 minutos.

O açúcar certo para esfoliação:

Açúcar Mascavo:

É bem menos áspero e, por isso é, indicado para usar no rosto e nas mãos. No rosto só vale usar esse tipo de açúcar ou a pele vai ficar áspera e "riscada".

Açúcar Refinado:

Ele é um pouco mais grosseiro que o mascavo, ou seja, pode ser usado nas outras partes do corpo.

Açúcar Cristal:

Pode ser muito áspero, o ideal é que você não o use para fins estéticos.

Então minha gente, é isso. Comentem ai o que vocês acharam, criticas CONSTRUTIVAS são sempre bem vindas. Deixem sugestões de temas para posts, farei de tudo pra atender o pedido de todos. Sigam o blog e compartilhe essa publicação para me ajudar. Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas