Como dar volume aos cachos


Como dar volume aos cachos


Dicas:

1° Use um creme de pentear leve, pois um creme muito consistente vai deixar seu cabelo pesado. Aplique o creme quando o cabelo estiver bem molhado, pois a agua que tem no seu cabelo ajudará a distribuir melhor o creme pelos fios, fazendo com que você não precise exagerar na quantidade de creme.

2° Jogue o cabelo para a frente e comece a amassar das pontas até a raiz dando forma aos cachos, depois sacuda o cabelo, jogando para a frente, para trás, para um lado e para o outro.

3° O corte: corte o cabelo em camadas ou repicado, esse corte irá proporcionar volume e o balanço perfeito.


4° Solte a raiz: Passe os dedos entre a raiz e sacuda, soltando a raiz do casco.

5° Use uma camisa de algodão para tirar o excesso de agua dos cabelos, amassando das pontas a raiz, depois vai soltando a raiz dando leves puxões com o tecido para evitar o frizz. Lembrando LEVES puxoes, pois puxando demais poderá deixar a raiz alta demais.

6° Difusor e Pente Garfo:
Difusor, caso esteja com pressa ou simplesmente não queira esperar o cabelo secar naturalmente, você pode fazer o uso do secador com o difusor acoplado, pegando das pontas a raiz. É recomendável o uso do protetor térmico, para que o vapor do secador não venha a agredir muito o seu cabelo.
Pente Garfo, apos finalizar o cabelo o espere secar, e levante a raiz com pente garfo, lembrando que o pente garfo deve pegar apenas a raiz, e não o comprimento para não tirar a definição dos cachos e criar frizz.

Então minha gente, é isso. Comentem ai o que vocês acharam, criticas CONSTRUTIVAS são sempre bem vindas. Deixem sugestões de temas para posts, farei de tudo pra atender o pedido de todos. Sigam o blog e compartilhe essa publicação para me ajudar. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas