Receitas Caseiras Para Todos os Tipos de Cabelos!!

Receitas Caseiras


Olá minha gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Estou muito feliz, pois hoje dia 07/11 o blog esta completando 4 meses <3 Eu so ueria agradecer a todos vocês por tudo, por cada clique, cada comentario, agradecer pelas mais de 70 mil visualizações e pelos 653 seguidores Obrigada por azerem o blog crescer, espero que nossa familia cresça mais e mais a cada dia Muitto obrigada meso gente <3
Hoje trago pra vocês um post maravilhoso para a mulherada, alias para os rapazes que cuidam dos cabelos também né? Hoje darei varias dicas de receitinhas caseiras testadas e aprovadas para cuidado dos cabelos, espero que gostem!!!


Hidratação com Babosa:

Faça um suco com a parte do miolo da babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco nos cabelos lavados apenas com shampoo, om a ajuda de um algodão ou de um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e termine a lavagem com o condicionador.

Hidratação com Azeite de Oliva:

Separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do cabelo, e aqueça no microondas. Aplique da raiz as pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe por no minimo 30 minutos. Finalize lavando com shampoo e condicionador.

Receita Básica com Amido de Milho:

 * Uma colher de sopa de amido de milho;
 * Uma xicara de água ( ou leite) 200 ml;
 * Uma colher de sopa de uma mascara de hidratação capilar da sua preferencia;
 ( opcional): uma colher de azeite, pode ser também de bepantol, óleo de coco, óleo de rícino, o que você tiver em sua casa.

Como Fazer:
aça o mingau com a água (ou leite) e o amido de milho, espere amornar e misture os outros ingredientes. Aplique nos cabelos lavados e úmidos, enluvando bem. Use uma touca para abafar o cabelo e deixe agir por 30 minutos. enxague e finalize com o condicionador. 

Nutrição com Óleo de Rícino:

Se você faz o cronograma capilar , na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme pode ser a base de manteiga de karité ou de outros óleos, pode adicionar uma ampola de manteiga de karité se desejar. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos, lavados apenas com o shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxague. Não e necessário condicionamento, pois o óleo por si já fecha as cutículas que o shampoo abre.

Hidratação com Óleo de Coco:

Aplique o óleo de coco em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir durante uma noite e enxague pela manhã. (tente o modo inversão capilar)

Hidratação com Mel:

Misture meio copo de mel e 3 colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. finalize lavando com shampoo.

Então é isso gente, espero que tenham gostado das dicas, e que tenham um bom resultado caso façam o uso de alguma delas. comentem o que vocês acharam, sigam o blog e compartilhem essa publicação para me ajudar. Beijos e até o próximo post!




Um comentário:

Postagens mais visitadas