Cronograma Capilar


Cronograma  Capilar

Olá minha gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Quem viu o ultimo post sabe que prometi trazer um post falando sobre o que é o cronograma capilar, então hoje venho trazer pra vocês tudo sobre cronograma capilar. 


O que é?

O cronograma capilar é uma especie de agenda do seu cabelo. Foi criado para que você possa repor todos os nutrientes que seu cabelo perde naturalmente no dia a dia. Cada pessoa pode montar seu cronograma do jeito que achar melhor, o importante é cuidar dos cabelos haha.
O cronograma é composto pelos 3 passos que o cabelo mais precisa, que são: hidratação, nutrição e reconstrução. Antes de criar um cronograma é necessário saber do que o seu cabelo mais precisa. É recomendável que durante o procedimento você fique o mais longe possível de químicas.

Como funciona?

No começo o mais indicado é que você siga o cronograma oficial (imagem acima), pois já é mais completo. Quando você começar a notar uma melhora no seu cabelo, ai sim você mesmo pode criar o seu próprio cronograma, com o que você mais gostar. 
O intervalo de uma procedimento para o outro é de 48 horas, por exemplo, seguindo o cronograma oficial, na segunda-feira você faz a hidratação, ai você pula a terça e somente na quarta você fará o próximo procedimento, que no caso seria hidratação novamente. e assim sucessivamente, sempre pulando um dia.

Então minha gente, é isso. espero que vocês tenham entendido pelo menos o básico. Comentem ai o que vocês acharam, criticas CONSTRUTIVAS são sempre bem vindas. Deixem sugestões de temas para posts, farei de tudo pra atender o pedido de todos. Sigam o blog, compartilhem esse post para me ajudar. Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

Postagens mais visitadas